Cristóvão quer tranquilidade contra Alianza, arbitragem e campo
Sem tempo para descansar, mas concentrados em conquistar um bom resultado contra o Alianza, hoje, em Lima, os jogadores do vascaínos fizeram ontem à noite um treino de reconhecimento do gramado do estádio Alejandro Villanueva. Porém, assim que o elenco chegou ao local da atividade, os refletores se apagaram. No escuro por alguns minutos, eles esperaram que a situação fosse normalizada para retomar a atividade.
Ciente da dificuldade de jogar fora de casa, o técnico Cristóvão Borges alertou os jogadores para não se deixarem envolver pela catimba adversária. Usando como exemplo o complicado empate, por 1 a 1, contra o Libertad, no Paraguai, o treinador lembrou a importância de manter a tranquilidade em jogos fora de casa, para minimizarem os efeitos das condições adversas.
\"Conversamos muito sobre o jogo contra o Libertad, mas sabemos que sempre é possível acontecer novo. Até mesmo antes daquela partida, tudo estava esclarecido, mas todos têm limites\", disse o treinador vascaíno ao site \"Globoesporte.com\".
Cristóvão Borges também rememorou a atuação da arbitragem no tumultuado empate na capital paraguaia. Ele, porém, garantiu que, para o confronto de hoje, em terras peruanas, os seus jogadores estão mais bem preparados.
\"Quando a atuação do juiz é irritante, por exemplo, os jogadores perdem a paciência. E, como time apanhando, fica ainda mais difícil manter o controle. Mas é claro que a tranquilidade tem que existir. Sabemos que essas coisas acontecem, mas vejo os jogadores preparados\", afirmou o técnico vascaíno.
Se recuperando de dores na panturrilha direita e garantindo que estará presente no confronto contra o Alianza, o Dedé participou do início do treino, de ontem, em Lima. O zagueiro não jogou o tradicional rachão realizado antes do jogos, mas mostrou estar recuperado sendo o árbitro da atividade.
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 1 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 0 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP
- 0 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP