Futebol

Cristóvão quer evitar desculpas por calor de Bangu

RIO - O Vasco volta a Moça Bonita na tarde desta quarta-feira depois de oito anos. A última partida no estádio do Bangu foi justamente no dia 1º de fevereiro de 2004 pela Taça Guanabara com vitória de 2 a 1. Ninguém do elenco estava presente naquele jogo, mas todos sabem bem o que esperar de lá: muito calor.

Sorte que a previsão do tempo para esta tarde é de clima mais ameno, com máxima de 29 graus. As altas temperaturas, sem dúvida, são o principal problema de jogar em Bangu . Quem jogou lá se lembra bem .

- Quando se fala em Moça Bonita é inevitável não lembrar o calor. A maior preocupação é essa - disse o técnico Cristóvão Borges, ressaltando que isso não pode ser usado como motivo caso a equipe tenha baixo rendimento. - A gente se preparou para isso, para enfrentar essas dificuldades. Não podem servir de desculpas.

A outra dificuldade é o campo, que vem sendo criticado pelos jogadores que atuaram lá, como Loco Abreu do Botafogo. Diego Souza, que jogou no estádio em 2002 pelo Fluminense contra o Americano, tem boas lembranças do gramado naquela época.

- Não sei como vai estar desta vez. Temos que estar preparados para os jogadores do Bangu, independentemente da situação do campo e do tempo - afirmou.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra