Cristóvão não muda planejamento do time mesmo com empate ruim
Apesar de toda a lamentação de torcedores e jogadores, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, minimizou os \"estragos\" do empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Sereno, o treinador evitou o desespero por ver o Corinthians disparar na liderança e garantiu que o planejamento do time não muda nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
\"Nosso planejamento não muda. Continuamos com a meta de 71 pontos para chegar ao título. Agora, assim como antes, não temos que pensar em outro resultado que não seja a vitória. É hora de manter a tranquilidade e buscar os três pontos no sábado\", destacou o comandante cruzmaltino.
Questionado sobre as mudanças na segunda etapa, quando o Vasco precisava partir para cima em busca do segundo gol, que poderia garantir a vitória ao time, Cristóvão Borges disse que buscou as melhores alternativas , mas lamentou a dificuldade de \"furar\" o bloqueio palmeirense com as opções tentadas.
\"Precisávamos de alternativas e buscamos o que poderímos. Por isso, essas mudanças. Infelizmente, não deu certo. A troca do Eder pelo Bernardo foi para soltar o Fagner, mas ele foi muito marcado por ali. Estava difícil. Estávamos esperando também um passe longo do Felipe, que é uma boa opção, mas não saiu\", explicou Cristóvão, acrescentando.
\"O jogo do Palmeiras encaixa com o do Vasco. É difícil superar isso. Ainda permitimos uma certa liberdade no primeiro tempo, tentamos corrigir no segundo, mas não deu\", lamentou o técnico cruzmaltino.