Futebol

Cristovão lembra última visita ao Engenhão: Limpamos o ambiente

A última lembrança que o Vasco tinha do Engenhão não era nada agradável. Apesar de ter empatado com o Flamengo, em agosto, pela última rodada do primeiro turno, foi neste duelo que o clube passou um dos maiores dramas deste ano. O técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante a partida e o clima na Colina ficou muito difícil depois disso. No entanto, a vitória sobre o Botafogo, neste domingo, por 2 a 0, pela 34ª rodada do Brasileiro, apagou com qualquer fantasma que poderia existir sobre o local.

A visita de Ricardo Gomes na concentração vascaína no sábado era um indício de que os fluidos positivos iam ajudar a equipe a entrar em campo neste domingo sem qualquer tipo de lembrança ruim do estádio.

\"É especial sair daqui com uma vitória depois de tudo que aconteceu da última vez. Limpamos o ambiente. Agora é importante cobrir aquele episódio com uma coisa bacana, e conseguimos. Vinha pensando nisso há um bom tempo. Jogamos bem, vencemos e continuamos firme na briga. A imagem agora que fica do Engenhão é a melhor possível\", disse Cristovão Borges.

Para acabar todas as lembranças ruins do episódio, o então auxiliar de Ricardo Gomes teve de deixar o lado psicológico de lado para usar a cabeça. Para isso, estudou as principais jogadas do Botafogo e armou a equipe para surpreender o adversário. A vitória por 2 a 0 é uma mostra de que deu certo.

\"Matamos as jogadas deles pelo lado de campo, onde eles são muito bons. Bloqueamos as ações ofensivas. A ideia era esta desde o início. Montei o time para jogar assim. Além disso, tivemos ousadia para transformar o Fagner em um meia atacante e isso foi fundamental. Fomos rápidos e eficientes por ali\", disse o treinador.

Apesar da vitória, os jogadores do Vasco voltam aos treinos já nesta segunda-feira à tarde, em São Januário. A equipe se prepara para pegar o Palmeiras e se manter a briga pelo título. A equipe viaja até São Paulo para entrar em campo na quarta-feira, às 21h50. A clube de São Januário está na segunda colocação, com 61 pontos, mesmo número que o líder Corinthians.

Fonte: UOL Esporte