Futebol

Cristóvão lamenta desfalques, mas lembra da força do elenco

O técnico Cristóvão Borges tem uma série de desfalques para a partida de domingo contra o Santos. Romulo, Jumar, Eduardo Costa e Felipe estão fora e as dores de cabeça do treinador vascaíno aumentam por estarem na lista jogadores com versatilidade para atuar em mais de uma posição. Mesmo com esse quadro negativo, Cristóvão prefere ressaltar a qualidade do grupo do que lamentar as ausências.

- Já perdemos alguns atletas em jogos anteriores e os que entraram deram conta do recado. O Nilton vem muito bem, o Fellipe Bastos também, então vamos para Santos e procurar manter aquilo que o Vasco tem de mais forte, que é o grupo – afirmou Cristóvão.

Mesmo com o discurso otimista, o técnico cruz-maltino sabe que as opções para montar o time ficaram mais escassas e a chance de surpreender o Peixe também. Contudo, deixou em aberto a possibilidade de criar algo para surpreender o time de Muricy Ramalho.

- Pode ser um time que todos estão acostumados ou podemos fazer algo diferente, mas é certo que com o Romulo e o Jumar nós teríamos mais alternativas. Agora ficou mais restrito – explicou Cristóvão.

O treinador comentou a ausência de Felipe, que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Cristóvão revelou que as dores do jogador não vêm de agora:

- Ele vem sentindo algumas dores no adutor nas últimas semanas, tem se queixado depois dos treinos. Ontem foi a mesma coisa. Está inseguro e não queremos correr riscos.

Mas nem todas as notícias são negativas dentro de São Januário. A volta de Juninho, que não participou do treino coletivo desta sexta-feira, está confirmada.

- O Juninho é um dos jogadores de referência e nós contamos com ele para o jogo. Ele não está sentindo nada e vai atuar normalmente – garantiu.

Clique aqui e veja vídeos do Vasco

Fonte: ge