Futebol

Cristóvão irá encarar sua primeira pré-temporada como técnico

Se em 2011 Cristovão Borges teve poucos segundos para fazer a ponte entre auxiliar técnico e comandante efetivo do Vasco, no clássico contra o Flamengo, após AVC sofrido por Ricardo Gomes, neste ano ele está mais tranquilo e, assim como os jogadores, terá uma pré-temporada para traçar planos e conseguir colocá-los em prática.

Os 13 dias em Atibaia, cidade do interior de São Paulo onde a delegação cruz-maltina chegou na noite de sexta-feira, serão inéditos na carreira do treinador. O novo desafio é encarado com a naturalidade que o marcou desde que assumiu o cargo.

- A minha preparação para esta pré-temporada não foi diferente das demais. Trago toda a bagagem no futebol, a experiência que tenho. A preparação aconteceu ao lado da comissão técnica, conversamos e planejamos a pré-temporada em relação aos treinamentos, pois ela servirá para adequarmos o grupo fisicamente. Não existe segredo nessa preparação - ressaltou Cristovão.

O simples fato de poder pensar e observar os primeiros treinos dos comandados neste início de ano já deixa Cristovão mais animado. Ele continua trabalhando apoiado na mesma filosofia da última temporada: humildade e simplicidade.

- Vou ter um tempo maior com o grupo, com menos correria, isso dá maior traquilidade. Vamos fazer as coisas da maneira que eu apresentei desde que assumi o comando. Da melhor forma possível, sempre de forma muito simples - disse.

O segundo semestre de 2011 foi especial para o comandante, que teve o trabalho reconhecido e lutou por títulos no Brasileiro e na Sul-Americana. Agora, com tempo para se planejar, promete oferecer aos vascaínos mais um ano de fortes emoções e motivos para comemorar.

Fonte: Lancenet!