Futebol

Cristóvão frisa importância da coordenação da subida dos laterais

O Vasco segue sua preparação para enfrentar o Lanús, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores, preocupado com as atuações irregulares do setor defensivo.

Sobre esse assunto, Cristóvão Borges, técnico do Gigante da Colina, responde, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, como será a participação dos laterais do Vasco na partida contra o Lanús:

- O que tem que existir, e isso é uma coisa básica, é a coordenação da subida dos laterais. Isso já é feito normalmente, é uma coisa que eles já sabem, pela posição em que jogam, mas a gente procura sempre estar lembrando. Se o time tem a vocação ofensiva e os dois laterais sobem ao mesmo tempo, claro que você fica vulnerável e dá espaços para o adversário. Claro que em determinados momentos, em determinadas situações de jogo, isso não acontece. Nossa equipe às vezes jogava só com três atrás. Com o Fagner avançando, jogavam atrás ó o Jumar, Renato e Dedé. São jogadores bons de marcação, rápidos e isso fez com que nossa equipe ano passado pudesse ser muito ousada. Jogamos a maioria dos jogos marcando lá em cima. Era muito difícil jogar contra a gente. A equipe que temos hoje é diferente. Por isso, tivemos que nos reorganizar e nos readaptarmos a outro sistema de jogo, por causa da característica dos jogadores que temos hoje.

Fonte: -