Futebol

Cristóvão fala sobre o jogo de amanhã

    Em entrevista ao programa Manchete Esportiva, da Rádio Manchte, Cristóvão fala sobre o adversário que o Vasco tem que encarar amanhã em São Januário.

    “É pelas críticas tem sido considerado e eu acho que os resultados que eles tem também podem avaliar isso. E do que eu vi, é um time bastante interessante. É não é um time na média, mas por exemplo, eles tem dois zagueiros que são altos e eles nem exploram isso porque o forte deles é o toque de bola, a movimentação, as jogadas rápidas de contra-ataque. Tem atacantes bastante velozes e eles tem um contra-ataque muito rápido e uma movimentação, uma dinâmica de jogo muito alta. Então isso são coisas que a gente tem que estar bem preparados, saber que eles fazem bastante uso disso. Eles fazem uma marcação pressão também. Marcam em pressão sempre que perdem a bola ou então quando o adversário sai jogando pelo lado do campo. Eles pressionam bastante. Essas coisas são muito importantes a gente saber, pra arrumar maneiras de sair disso.”

    A imprensa chilena faz uma comparação entre o Universidad e o Barcelona. Cristóvão também opina sobre esse tema e fala que realmente o futebol do Universidad é parecido com o futebol do clube catalão.

    “Sim, sim. O Universidad tem algumas coisas bem parecidas com que o Barcelona faz. E por isso eu acho bem interessante. Não se pode comparar uma equipe com outra, mas as coisas que eles conseguem fazer, são algumas coisas bem parecidas com o Barcelona e por isso, eu acho a equipe bastante interessante.”

Fonte: SuperVasco (Transcrição) / Rádio Manchete