Futebol

Cristóvão fala sobre atuação de Juninho: ‘Normal para ele’

Juninho Pernambucano foi o grande nome da vitória do Vasco sobre o Macaé, neste sábado. Com dois gols, um deles uma pintura, o camisa 8 ajudou a garantir a vitória por 4 a 1 fora de casa. Com o resultado, a equipe cruz-maltina voltou a assumir a liderança do Grupo B, com 11 pontos. O técnico Cristóvão Borges sorriu ao ser perguntado sobre a atuação do meia e fez um elogio curioso:

- O Juninho jogou normal. Esse é o normal para ele. Participou bem da partida e jogou com inteligência. Ainda bem que a gente tem deixado ele bem fisicamente para poder jogar no nível dele - disse.

Depois da atuação de gala do Reizinho, a dúvida que fica no ar é sobre a falta que ele fará no jogo de terça-feira, contra o Alianza Lima, no Peru. Liberado para fazer uma cirurgia dentária, Juninho está fora do confronto que pode dar a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

- Quando ele joga nesse nível, claro que vai fazer falta. Mas a grande força do Vasco é o conjunto. Por isso a gente conseguiu chegar em todas as competições com chance de ser campeão. Se dependêssemos de um só jogador, estaríamos perdidos. A gente sente falta, mas não depende de ninguém.

Cristóvão comemorou a vitória sobre o Macaé, que colocou o Gigante da Colina de novo em boa situação no Grupo B da Taça Rio, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

- Depois do jogo contra o Resende (empate por 1 a 1), a gente perdeu a liderança e os jogos passaram a ter uma importância maior, passaram a ser ainda mais decisivos. A gente ganhando, podemos respirar um pouco mais. Ganhamos mais opções de poder administrar nos próximos jogos.

O Vasco deixou Macaé logo após o jogo e já se prepara para uma semana de jogos importantes. Ainda neste domingo, a equipe viaja para o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, nesta terça, às 22h (de Brasília). No domingo, a equipe cruz-maltina encara o Flamengo, pela 7ª rodada da Taça Rio.

Clique e veja mais vídeos do Vasco

Fonte: ge