Futebol

Cristóvão fala das preocupações e ambições na Libertadores

O técnico Cristóvão Borges comentou nesta sexta-feira sobre as aflições e ambições do Vasco na Copa Libertadores deste ano. O treinador procurou explicar os motivos que o levaram a relacionar um time misto para o duelo deste final de semana, contra o Macaé, pela Taça Rio, e analisou a situação do Cruz-Maltino no Grupo 5 do torneio continental.

Na segunda colocação de sua chave, o Vasco possui uma tranquilidade maior para administrar sua situação na Taça Rio e deverá manter o foco total na disputa acirrada da competição sul-americana. Na próxima terça-feira, os cariocas viajarão para Lima, onde contarão com força máxima para medir forças com o Alianza.

\"É mais ou menos a metade do time que deve jogar. Aqueles que podem sentir menos vamos levar. É importante também observar o desenho tático para o jogo. A equipe que vou colocar tem condições de jogar uma partida de nível para conquistar a vitória. O Macaé é um adversário difícil, mas vamos jogar no melhor nível do Vasco, sempre acredito nisso\", explicou Cristóvão Borges, em entrevista ao portal Superesportes.

Mesmo preocupado com a condição física debilitada de seus comandados, o treinador cruz-maltino fez questão de exaltar o potencial do grupo que tem em mãos e não poupou palavras para falar de suas metas no ano. O técnico projetou uma boa campanha para o Vasco na Libertadores e prometeu recompensar o torcedor que ficou tanto tempo sem ver sua equipe no torneio.

\"Meu grande plano é passar o mais longe possível na Libertadores. Acho que esse time vai surpreender. A análise natural é que um time precisa ficar alguns anos disputando a competição para ter chance de ser campeão. O Vasco estava há onze anos longe do torneio, mas eu acredito muito nesses jogadores. Acho que a gente pode ter uma grata surpresa\", encerrou o esperançoso comandante vascaíno.

Fonte: ESPN Brasil