Futebol

Cristóvão explica Felipe no banco contra o Duque de Caxias

No coletivo de ontem realizado no Cefan, Felipe deu indícios que está à disposição do técnico Cristovão Borges para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias. Atuando entre os titulares, pois Juninho foi preservado da atividade e realizou exercícios na academia do clube em São Januário, o meia tem chances de ficar no banco de reservas.

Por ter iniciado a pré-temporada dias depois que o restante do grupo, a situação do Maestro cruz-maltino vem sendo analisada dia a dia pela comissão técnica, mas sua condição atual já está próxima da ideal neste início de temporada.

- Em alguns treinamentos, o Felipe ficou de fora. Com o passar dos dias, ele voltou a treinar regularmente, mas ainda não está no nível dos demais jogadores. Ele já voltou a treinar normalmente, mas não está no nível dos outros. Não vai demorar muito para alcançar a sua melhor condição física - comentou Cristovão Borges.

O comandante vascaíno ainda ressaltou a importância do planejamento feito especificamente para os jogadores mais experientes do elenco, casos de Juninho e Felipe:

- Temos cuidado com ele e o Juninho, fazendo treinos especiais. Eles necessitam disso. Assim desenvolvem o mesmo que os demais.

Fonte: Lancenet!