Cristóvão elogia Cruzeiro e se mostra preocupado com Montillo
Rio - Com o objetivo de se manter na liderança do Brasileirão, o Vasco terá de superar a dificuldade de não ter algumas peças importantes do seu elenco para vencer o jogo deste domingo contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. O atacante Eder Luis - que deixou o campo com um incômodo na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com Atlético-GO - foi vetado pelo departamento médico e será um dos principais desfalques do time.
Além de Eder Luis, o técnico Cristóvão Borges não terá Felipe, Alecsandro, Jumar e Bernardo, que não pode jogar contra o time mineiro por questões contratuais. Sem tantas opções, o treinador terá de resolver um verdadeiro quebra-cabeças para montar a equipe.
\"Sem o Eder o time muda de característica porque perdemos a jogada de velocidade. Vou tentar fazer de alguma outra forma que facilite o jogo para o Elton e para o Diego (Souza)\", disse o técnico.
Sem definir o substituto de Eder Luis, Cristóvão Borges afirmou que ainda não escolheu qual será a tática utilizada no próximo confronto.
\"Tenho de pensar mais, porque além do Eder temos outros jogadores fora, o Bernardo não pode jogar, o Kim seria um outra alternativa e está machucado, mas vai ter de ser de uma outra forma. Com certeza nós vamos mudar de característica\", afirmou o interino, que pode optar por adiantar Diego Souza ou escalar Leandro ao lado de Elton.
Em outras ocasiões, quando não pôde contar com o camisa 7, o Vasco obteve um aproveitamento de 77% nas três partidas - duas vitórias e uma derrota. Porém, para o atacante Elton, sem Eder o time perde velocidade, além de qualidade.
\"É uma ausência muito grande. Ele é um atleta espetacular, que leva nosso time para o ataque, ele tem velocidade e isso vai fazer muita falta. Mas esperamos que quem for entrar no lugar dele possa fazer um trabalho bom para que a gente possa fazer um bom jogo\", afirmou Elton.
Já em relação ao jogo contra a Raposa, Cristóvão Borges afirmou que espera uma partida complicada.
\"O Cruzeiro é um time de tradição. Está naquela posição próxima à zona de rebaixamento e não vai aceitar essa situação. Vai ser mais uma pedreira\", alerta.
Cristóvão também confirmou uma preocupação com meia Motillo. \"Ele é o ponto forte do Cruzeiro. Vamos ter uma atenção especial\", garante.
* Reportagem de Diego Lopes e Sabrina Grimberg
- SuperVasco