Futebol

Cristóvão: "É exagero dizer que é a pior fase"

O desespero ainda não bateu em São Januário, garante o técnico Cristóvão Borges. Nem o fato de ter vencido apenas um dos últimos cinco jogos ou ter deixado a vitória sobre o Coritiba escapar no último minuto são suficientes para abalar a crença de que o Vasco vai brigar pelo título até o fim.

- Essa fase tem que passar, mas é exagero dizer que é a pior fase. Se olharmos um pouco para trás (da tabela) era para estar um monte de gente desesperada e não tem ninguém assim. Temos potencial, podemos melhorar e vamos, e isso vai mudar - disse o treinador.

A \"má fase\" do terceiro colocado do Brasileiro tem solução rápida e caseira. Nas duas próximas rodadas, o time fará dois clássicos: domingo com o Flamengo e, no dia 25, contra o Fluminense. Vitórias sobre os rivais acalmam os ânimos da torcida que vaiou o treinador ao fim da partida e mantém o Vasco entre os primeiros até o início do segundo turno.

- Esse resultado não prejudica para a sequência. Lógico que o empate nos deixa muito triste da maneira que foi. Conseguimos consertar os erros do primeiro tempo, melhorar e virar o jogo no final da partida. Ficamos triste porque podíamos dar um salto de novo na tabela. Mas saímos de situção dificil e soubemos reagir. E jogar clássico é sempre bom, todos ficam motivados para jogar clássico regional. Ainda tem a oportunidade especial de tirar ponto do Fluminense que é adversário direto - ressaltou Cristóvão.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra