Futebol

Cristóvão e Alecsandro acreditam na recuperação na Libertadores

Nesta terça-feira, dia 6 de março, o Vasco encara o Alianza Lima pela Libertadores, tentando esquecer e amenizar a frustração da derrota na estreia da competição, dentro de casa, diante do Nacional. Para não repetir os mesmos erros, o técnico Cristóvão Borges poupou os titulares no último sábado, contra o Olaria, e focou os treinamentos nos detalhes que fizeram o time sair derrotado no primeiro confronto.

\"A gente tinha que esclarecer e fazer uma análise da nossa situação. Conversamos muito e foi bom porque tivemos tempo para trabalhar em cima do que foi conversado. É claro que algumas coisas precisam de mais tempo, mas a partir disso as coisas já começam a melhorar. Tiramos muitas lições. Aquele jogo ensinou muito a gente. Obrigação”, ressaltou o treinador.

O comandante afirma que a experiência da Copa Sul-Americana, durante o ano passado, será fundamental para a recuperação na principal competição continental. \"Foi muito importante para nós jogar essa competição. Na Libertadores, existe dinâmica de jogo que é diferente. A gente jogou um jogo com o Flamengo que foi nesse nível, mas não é o que ocorre em todas as partidas. A gente joga numa dinâmica um pouco abaixo do que o futebol mundial\", explicou.

Artilheiro da equipe, Alecsandro acredita que o time deixou a ansiedade de lado e que todo o elenco aprendeu muito depois desse resultado. \"Toda derrota nos traz aprendizado. Por se tratar do jeito que foi, nos feriu. Deixou a gente realmente triste. Não era o programado\", lembrou o centroavante.

Fonte: Justiça Desportiva