Futebol

Cristóvão diz que vitória sobre o Libertad deu moral para o Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o Resende neste domingo pela Taça Rio com motivação de sobra pela vitória desta quarta-feira, contra o Libertad. Segundo o técnico da equipe, Cristóvão Borges, o bom resultado colaborou muito para erguer a auto-estima do grupo.

\"Ganhamos confiança e bastante motivação. Nosso começo pesou um pouco, iniciar com uma derrota em casa na Libertadores é difícil. Mas a gente se recuperou muito bem. Conseguimos algumas vitórias, e essa última partida, da maneira que foi, nos deu gás e nos fortaleceu\".

O treinador não poderá contar com o volante Eduardo Costa, vetado pelo departamento médico do clube por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, porém, Juninho Pernambucano pode jogar se estiver se sentindo bem neste domingo.

\"Marcelo


\"Decidimos sempre pelos que estão bem fisicamente. O grupo é bom, temos opções. E a gente mostra isso quando um titular não tem condições de jogar. A equipe continua no mesmo nível técnico, isso é muito bom\".

Cristóvão declarou que, independentemente dos eventuais desfalques, sempre procura novas formas de armar o time dentro de campo, para que o bom desempenho não se perca.

\"O melhor esquema é aquele que dá certo. Depende do momento e do adversário. Temos um sistema de jogo desde o ano passado, mas encontramos uma forma nova pelas dificuldades que tivemos. Mas, agora, com todo mundo de volta, estou buscando algumas alternativas\".

O Vasco recebe o Resende em São Januário, às16h deste domingo, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio.

Fonte: Superesportes