Cristóvão diz que vitória de hoje colocou as coisas no lugar
Apesar das inúmeras dificuldades que o Vasco encontrou para vencer a Ponte Preta neste sábado, o técnico Cristóvão Borges preferiu minimizar os problemas e exaltar a volta da equipe ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Ele disse ainda que, independente da atuação, o importante foi que o time \"colocou as coisas no lugar\" após a derrota da última semana em casa, contra o Cruzeiro.
\"Independente da atuação, a vitória foi importante para colocar as coisas no devido lugar. Não poderíamos perder mais um jogo em casa. A pressão por mais um tropeço poderia ser ruim para equipe. Surgiram algumas dificuldades, mas conseguimos superar. No momento, pela situação na tabela, o que vale é isso\", analisou Cristóvão, acrescentando que já previa um jogo complicado.
\"Estamos acompanhando a Ponte há algum tempo e já sabíamos que as coisas seriam complicadas. É um time bem montado, que venceu o Botafogo aqui no último semana e vem mantendo um bom nível de atuação. Corremos um risco após o segundo gol ao partir para cima, mas precisávamos buscar a vitória a qualquer preço\", completou o treinador.
Novas vaias
As dificuldades em campo foram minimizadas por Cristóvão na entrevista coletiva, mas não pela torcida nas arquibancadas durante o jogo. Com o placar adverso durante boa parte da partida, o treinador foi o alvo dos protestos vascaínos, que vaiaram o comandante do time mais uma vez. A situação, no entanto, não preocupa o comandante cruzmaltino.
\"É complicado isso, mas eu tento não me incomodar. Ruim seria se eles pegassem no pé dos jogadores. Enquanto or em cima do treinador, tudo bem. Eu treino dia e jogo e tento ser feliz nas decisões. Nem sempre vou agradar a todos. Mas o importante é que o time venceu. Espero que ele [torcedores] entendam isso\", frisou.
Mesmo com protestos e atuações abaixo do esperado, o Vasco segue sua rotina de vitórias no Campeonato Brasileiro. Com cinco triunfos em sete jogos, o time é o líder isolado da competição e só perderá essa condição em caso de vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio, em Porto Alegre. O cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, contra o Figueirense, às 16h, em Santa Catarina.