Futebol

Cristóvão diz que Vasco deu sua contribuição para o futebol

Não foi em 2011 que o Vasco conseguiu o pentacampeonato brasileiro. O empate com o Flamengo por 1 a 1 neste domingo, no Engenhão, não bastou para ameaçar a conquista do Corinthians. No entanto, a conquista de um título - a Copa do Brasil - e as boa campanhas tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-americana deixam o torcedor e o elenco vascaíno cheios de orgulho. E foi justamente com este espírito que o técnico Cristóvão Buarque concedeu entrevista após o duelo.

\"Tivémos um começo de ano dificílimo. O Vasco começou a temporada com muitas dificuldades. Mas conseguimos montar uma equipe, um grande grupo. Conseguimos conquistar a Copa do Brasil e o grupo jogou a temporada inteira buscando ser campeão, buscando os resultados\", destacou o treinador, que substituiu Ricardo Gomes no comando do Vasco em setembro.

Depois do empate, o time do Vasco foi aplaudido pela torcida. \"É um reconhecimento à entrega, à maneira como esses jogadores se comportaram o tempo todo, até a última rodada\", disse Buarque. \"Nosso desejo era conquistar o título para coroar essa temporada. Mas, mesmo não conseguindo o título, o Vasco proporcionou grandes espetáculos, fez grandes jogos. O Vasco dessa temporada dá uma grande contribuição ao futebol\", avaliou o comandante.

Ao ser perguntado sobre um possível esquema que teria favorecido o Corinthians na luta pelo título do Brasileirão em 2011, Cristóvão Buarque desviou, preferindo valorizar outro lado do torneio. \"Vi um campeonato disputado até a última rodada\", disse o técnico.

Fonte: ESPN Brasil