Futebol

Cristóvão diz que Juninho, Dedé e Felipe não enfretarão Boavista

O técnico Cristóvão Borges revelou nesta sexta-feira, que Dedé, Felipe e Fellipe Bastos, pendurados, e Rodolfo, suspenso, além de Juninho Pernambucano, não enfrentarão o Boavista, neste sábado, às 19h, no Engenhão. Com exceção desses jogadores, a equipe utilizará todos que estiverem em condições. Desta forma, atletas como Fernando Prass, Fagner, Diego Souza e Alecsandro estarão em campo.

O treinador explicou o motivo de poupar esses jogadores e garantiu que o planejamento não mudou por se tratar um jogo decisivo para o Fluminense, que conta com a vitória cruzmaltina para continuar cm chances de se classificar para as semifinais.

\"Não posso correr risco com os pendurados e eles ficarão fora. E o Juninho não vai para o jogo. O resto que tem condição vai para a partida. O Planejamento é o mesmo. Não vai mudar nada. Estamos conseguindo recuperar os atletas, mas não vamos correr risco com os pendurados. Diego Souza vai para o jogo. Vamos aproveitar para analisar alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade\", disse.

Desta forma o time titular deverá ser: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa (Jonathan), Diego Souza; Willian Barbio e Alecsandro. Mesmo com muitas mudanças na equipe, Cristóvão confia na força do elenco.

\"Para se ganhar o campeonato é preciso ter grupo. Quando estávamos em dificuldade sempre tem alguém que entre e nos ajuda. Isso é muito importante. Tem muita gente querendo oportunidade\", afirmou.

Já classificado, o Vasco também assegurou a primeira colocação do Grupo B. Com 100% de aproveitamento, o Gigante da Colina poderá ajudar o Fluminense, que disputa posição diretamente com Boavista, Friburguense e Volta Redonda. O único à frente do Tricolor é justamente o time de Saquarema.

Fonte: UOL Esporte