Futebol

Cristóvão deve preferir Felipe a Dieyson contra o Náutico

O Vasco terá uma importante mudança no time que vai a campo contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário. Com a ausência de Thiago Feltri, que se recupera de um estiramento na coxa, Cristóvão Borges testou duas alternativas nos últimos treinamentos: o improviso do meia Felipe na lateral esquerda, sua posição de origem, ou a entrada de Dieyson, de apenas 18 anos.

A primeira opção, ao que tudo indica, agrada mais. O próprio comandante afirmou que o jovem ainda precisa amadurecer, dando pistas de que Felipe é o favorito à vaga.

- Procuramos treinar algumas alternativas. Treinei essas duas e não pude usar outras. Nesses dias, preferi Dieyson e Felipe. O Dieyson jogou algumas vezes no Carioca, mas o Brasileiro tem uma exigência maior. Ele vai ter outras oportunidades porque só vai amadurecer dessa forma. Ele tem evoluído e, para os mais jovens, isso é importante - relatou o técnico.

Além da entrada de Felipe, o Vasco deverá utilizar o meia Juninho Pernambucano como titular. Nesta segunda, ele havia ficado na sala de musculação do clube, mas voltou a treinar normalmente no rachão. Carlos Alberto, que deverá acompanhar o parto de seu segundo filho, Davi, nesta terça à noite, também participou do treinamento e está relacionado, mas possivelmente ficará no banco.

Fagner e Eder Luis não foram ao Cefan. A dupla permaneceu em São Januário em trabalho físico de recuperação por causa de incômodo no joelho. Contudo, ambos estarão à disposição contra o Náutico. O zagueiro Dedé fez seu primeiro treino com bola desde que foi afastado por causa de um edema ósseo na perna esquerda, em 3 de abril. A expectativa é que o Mito retorne no próximo domingo, diante do Bahia, em Salvador.

Fonte: ge