Cristóvão comemora aniversário à espera do presente no fim do ano
Nas primeiras horas do dia 9 de junho de 2011, Cristóvão Borges comemorou seu aniversário no gramado do Estádio Couto Pereira levantando o troféu da Copa do Brasil. Neste sábado, o treinador do Vasco completa 53 anos com a sensação de que viveu muito mais do que um ano nesse período. E se a última celebração foi com um título, por que não repetir a dose em 2012?
Neste sábado, Cristóvão viaja com a delegação do Vasco para Salvador, cidade onde nasceu. Por coincidência, o treinador poderá comemorar o aniversário com seus familiares e, neste domingo, comandar a equipe em busca de mais um presente inesquecível.
- A conquista da Copa do Brasil foi o melhor presente eu já ganhei. O próximo eu não me importo de esperar até dezembro para receber, que é o título do Campeonato Brasileiro - brincou Cristóvão.
Em 9 de junho de 2011, Cristóvão era o auxiliar de Ricardo Gomes. Em 9 de junho de 2012, é o treinador principal do Vasco - já que o antigo titular se recupera de Acidente Vascular Cerebral sofrido em 28 de agosto. Ele reconhece que as experiências vividas neste período foram um amadurecimento forçado que o faz sentir ter vivido muito mais.
- Foi um ano muito intenso, de muita pressão e trabalho. De repente me vi num turbilhão, no olho do furacão, mas recebi respaldo de todos aqui no Vasco para fazer o meu trabalho. Claro que ainda tenho muito a aprender, mas neste período de um ano, tive a experiência semelhante à de uns cinco. Mas tudo valeu a pena, porque acreditaram nas minhas ideias e procurei superar as dificuldades enfrentadas - analisou o treinador.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva