Futebol

Cristóvão Borges usa a experiência para manter a frieza

Rio - A história recente do clássico entre Flamengo e Vasco mostra que o confronto e, principalmente, a arbitragem têm tirado o Gigante da Colina do sério. No último confronto, quatro jogadores partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa e acabaram punidos. Para isso não se repetir amanhã, o que prejudicaria o clube em uma partida decisiva, Cristóvão Borges, que faz mistério, não descarta escalar seus jogadores mais experientes juntos.\"Foto:

Cristóvão: \"O grupo sabe das prioridades dentro de campo\" | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia


Com Juninho, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro no time, o treinador, além de montar um esquema mais ofensivo, aumenta a média de idade da equipe para 29 anos. Outro fator importante é que, além do quinteto, do time titular testado pelo comandante, apenas o lateral-esquerdo Thiago Feltri ainda não conquistou um título nacional.

Embora saiba que seus jogadores perderam a cabeça na partida contra o Libertad, no Paraguai, e, há duas semanas, contra o Flamengo, Cristóvão Borges aposta em uma nova postura de seus atletas.

“O nosso grupo é amadurecido e sabe as prioridades que a gente precisa ter dentro de campo. A gente se preocupa e espera que seja um grande espetáculo. De alto nível. Temos de jogar bem e fazer um espetáculo do tamanho de um Vasco e Flamengo. Depende também de nós para que clima seja melhor possível, tanto fora quanto dentro de campo. O clima tem de ser de paz”, afirmou Cristóvão.

No mesmo discurso do treinador, Felipe, um dos veterano do time, lembrou que o clima fora de campo também acaba contagiando os atletas e isso pode prejudicar o rendimento do Vasco.

“É o tipo de jogo gostoso de disputar e que mexe com o Rio inteiro. Ninguém quer perder para ser sacaneado no dia seguinte. Sabemos as qualidades que eles têm, mas sabemos que temos uma equipe competitiva. Espero apenas que a gente tenha a cabeça no lugar para passar para a final”, afirmou o camisa 6.

Curiosamente, o time do Flamengo que venceu o Vasco por 2 a 1, há duas semanas, tem média de idade de 28 anos.

Fonte: O Dia