Cristóvão Borges tem melhor aproveitamento que Tite
A um mês de completar um ano como treinador do Vasco, Cristóvão faz seu 68º jogo contra o rival que mais estragou sua vida nesse período de 38 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Se não conquistou nenhum título ainda em pouco tempo de trabalho, muito se deve aos adversários que vai encontrar do outro lado: o Corinthians, de Tite, às 16h, em São Januário.
Foram três confrontos diretos desde o ano passado, com dois empates e uma vitória a favor do Corinthians. A vantagem do vascaíno vem no aproveitamento dos times nesse período dos dois treinadores. Segundo levantamento do site Futdados, Cristóvão tem 64,18% contra 63,64% de Tite, com apenas um jogo a menos.
Hoje, sem Dedé, suspenso, o Vasco tem a volta de Juninho ao time. Se representa alívio ao Cristóvão, a lembrança dos confrontos contra o time de Tite não tranquiliza em nada o treinador.
- A minha preocupação com o Tite é por causa da equioe dele que é muito forte. Já discutimos aqui a melhor de enfrentá-los - disse Cristóvão, que comparou o estilo do time corintiano à uma equipe italiana.
- Eles jogam bastante compactos, fecham o corredor, cercam com vários atletas um homem do outro time. Mas, apesar disso, já demos mostras que podemos vencer. Nas partidas que disputamos conseguimos ser superiores em alguns momentos lembrou o treinador do Vasco.
Fabrício titular
Contratado no início do ano, o zagueiro Fabrício deve realizar sua terceira partida oficial pelo Vasco. Será a segunda como titular. Para Cristóvão, o time já deu provas de que não há temor em mudanças de última hora.
- Vai ter falta de ritmo, mas compensa com o tamanho da vontade do jogador. Confio muito nele - disse o treinador do Vasco.
Do outro lado, o Corinthians também tem nova zaga. Com a saída de Leandro Castán, vendido para a Roma, e a lesão de Chicão, jogam os antigos resevas Wallace e Paulo André. O time paulista faz campanha de recuperação. Quando ainda estava disputando a Taça Libertadores, o Corinthians fez apenas um ponto nos primeiros cinco jogos da competição. Tite não terá Emerson Sheik, lesionado, e deve colocar no ataque ou a revelação Romarinho ou o paraguaio Paolo Guerreiro.