Cristovão Borges: "Só conseguimos melhorar no segundo tempo"
O empate do Vasco por 1 a 1 com o Resende, neste domingo, em São Januário, pela Taça Rio, não foi bem recebido pelo técnico Cristóvão Borges. O tropeço tirou o Cruzmaltino da liderança do grupo B da competição, ocupada agora pelo Bangu, que soma nove pontos.
\"O resultado não foi bom. Não era o que desejávamos, pois seria importante vencer para manter a liderança. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, centralizamos demais o jogo e não conseguimos sair da marcação. No segundo tempo, abrimos mais o jogo, fizemos um gol e até poderíamos ter feito mais. Infelizmente, não foi possível\", afirmou.
Para Cristóvão Borges, o time correu demais na primeira etapa e se desgastou fisicamente. Desta forma, perdeu terreno para o Resende e precisou buscar o prejuízo.
\"Correndo atrás o desgaste é maior. A ideia inicial era a de que isso não acontecesse. Paramos de insistir pelo meio e as coisas melhoraram. Mas isso acontece dentro de uma partida. Só conseguimos melhorar no segundo tempo\", avaliou.
Pelo Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo somente no próximo sábado, contra o Macaé, às 16h, no Moacyrzão. Antes, porém, os jogadores participam da despedida oficial de Edmundo, quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h30, em São Januário.
\"Lógico que todo mundo quer participar da festa. Vamos procurar os jogadores menos desgastados, temos jogos importantes pela frente. É uma festa merecida para o Edmundo\", encerrou.
Os atletas receberam folga nesta segunda-feira e voltam a treinar apenas na manhã de terça-feira. Na ocasião, o meia Carlos Alberto fará a primeira atividade com os demais companheiros após ser reintegrado ao elenco profissional.