Futebol

Cristóvão Borges revela: "Meu filho é vascaíno e reclamão"

Cristóvão não quer saber de tabus, favoritismo, estatísticas, ou mesmo discutir se Taça Guanabara é título ou não, por se tratar apenas de um turno de campeonato. \"O negócio é ganhar. Depois de ganhar, não vai me incomodar nem um pouco o que falarem a respeito disso\", disse o técnico que, questionado sobre a primeira final de Taça Guanabara sem Flamengo ou Botafogo desde 2006, elogiou o rival. \"É fato que o Fluminense vem crescendo, melhorou, ganhou Brasileiro, e o mesmo acontece com o Vasco. São dois clubes que estão em uma crescente. Acho que isso é bom para o Rio\".

A conquista da Taça Guanabara vale, além do currículo, também um segundo turno mais tranquilo, já que o título garante uma vaga na final do Estadual. \"É importante ter títulos no currículo e, para o planejamento, é mais importante ainda, porque daremos um passo muito grande, teremos uma vaga na final. Isso daria mais tranquilidade para planejar o segundo turno, a participação na Libertadores, e o resto do ano\".

As cobranças de torcedores, ele tira de letra. \"Tenho isso dentro de casa. O meu filho é vascaíno e \"reclamão\". Estudo o jogo, penso o jogo e vivo o jogo. Faço de acordo com a necessidade do jogo, vai da minha sensibilidade. Torcedor é muito difícil. Se você pudesse entrevistar a torcida inteira, não haveria acordo. Futebol é isso. A gente tem de ter equilíbrio. Às vezes coincide, porque eles também entendem de futebol, mas a torcida é emoção pura, a gente tem de ir pela razão\".

Fonte: iG Esportes