Futebol

Cristóvão Borges quer encerrar jejum de gols do ataque do Vasco

O poder ofensivo do Vasco já se mostrou em diversos momentos na temporada. No Carioca, por exemplo, o time carimbou nove gols no América. Pela Copa do Brasil, diante do Comercial (MS), outra goleada histórica: 6 a 1. Pela Copa Sul-Americana, diante do Aurora, um 8 a 3 para encher os olhos dos vascaínos (veja os gols ao lado). No entanto, após justamente este jogo, o poder de fogo dos jogadores esfriou. Foram três partidas no qual o time simplesmente passou em branco.

Para conseguir a classificação para as semifinais da Sul-Americana diante do Universitario, este jejum vai ter de acabar. Afinal de contas, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

O técnico Cristóvão Borges admite que o jejum é algo incômodo. No entanto, ele acredita que isto irá acabar diante do Universitario para que o Vasco consiga a sonhada classificação.

- Mas é fato que não é agradável ficar tantos jogos sem marcar. Só que tenho certeza de que a história vai mudar agora - afirmou o treinador, que conta com o apoio da torcida.

- Sempre que precisamos dos torcedores eles estiveram do nosso lado. A torcida joga junto com a gente. O grupo tem crédito e a torcida joga junto. Por isso estamos confiantes na vitória - finalizou.

O confronto contra o Universitario-PER será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: ge