Futebol

Cristovão Borges quebra cabeça para montar meio-campo do Vasco

Cristovão Borges vai precisar quebrar a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Atlético-MG, amanhã. E o problema está justamente no meio de campo. Afinal, o Vasco não poderá contar com os cinco jogadores que mais atuam por ali, seja como titular ou como reserva imediato. Felipe e Jumar receberam terceiro cartão amarelo contra o Atlérico-PR e cumprem suspensão automática amanhã. Já Eduardo Costa e Juninho ainda se recuperam de problemas musculares e farão uma reavaliação nesta manhã.

Mesmo assim, já estão praticamente vetados pelo departamento médico. Além deles, Rômulo, volante titular absoluto do time, teve um problema muscular - suspeita de estiramento - no jogo em Curitiba e também está fora de combate.

Para tentar solucionar o problema no setor de criação, Cristovão poderá, inclusive, alterar o planejamento de treinos. Nesta manhã, em vez de um físico leve seguido do já tradicional recreativo na véspera de partida, um trabalho tático deverá definir qual o meio de campo titular. O certo é que o time terá uma formação inédita no meio de campo.

Entre as opções, Nilton, de volta após longa inatividade, é o nome que ganha mais força para atuar à frente da zaga, fazendo a função de Rômulo. Apesar de tantos desfalques, Cristovão faz questão de tentar tranquilizar o torcedor, elogiando a força do grupo vascaíno.

- Já tivemos problemas e conseguimos resolver. Com certeza, com o grupo que a gente tem, sei que vou conseguir - disse Cristovão.

OPÇÕES DE CRISTÓVÃO BORGES

1-Diego Rosa

Sobe:Cria da base do clube, Diego Rosa, assim como Allan, daria mais velocidade ao time. Além disso, quando entrou, mostrou muita vontade na marcação.

Desce:Jovem, ele ainda teve poucas oportunidades entre os titulares e pode sentir um pouco essa falta de experiência. O jogo aéreo também é um ponto negativo.

2- Fellipe Bastos

Sobe: Já chegou a ser titular em algumas situações, tanto como segundo volante quanto como meia, na vaga de Juninho. Tem bom toque de bola e ótimo arremate.

Desce: Nas últimas vezes em que esteve em campo, não apresentou o mesmo futebol de tempos atrás. Deixou de aparecer em momentos importantes.

3- Allan

Sobe: O jogador, neste ano, já atuou tanto na lateral direita quanto como segundo volante. Com ele, o time ganha na velocidade e na força física, além de fortalecer o lado direito.

Desce: Allan ainda peca na cobertura dos laterais e na marcação à frente da zaga. Além disso, de baixa estatura, não tem um bom jogo aéreo como os titulares Eduardo Costa e Rômulo.

4- Nílton

Sobe: É o favorito para assumir a vaga de primeiro volante. Além de experiente e bom na marcação, ele tem como ponto forte os chutes de longa distância. Tem apelido de Canhão da Colina.

Desce: Ficou muito tempo afastado dos gramados. Duas cirurgias no joelho direito o deixaram fora de combate por um ano. Voltou no último mês e jogou apenas uma partida, e na zaga.

5- Bernardo

Sobe:Com Bernardo em campo, o time ganha em qualidade no toque de bola e passa a ter um meio de campo bem mais ofensivo. Além disso, ele tem como força a bola parada.

Desce: Bernardo costuma entrar mais à frente, na vaga de Diego Souza ou de Eder Luis. Por isso, pode sentir certa dificuldade por atuar mais recuado. Além disso, marca pouco.


(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance