Futebol

Cristóvão Borges prega respeito ao Sport e elogia time do Vasco

O Vasco se prepara para enfrentar o Sport, que vem lutando para escapar da zona de rebaixamento, da qual está perigosamente perto.

Mas nem isso faz o Vasco achar que a partida será fácil. Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Cristóvão Borges, técnico do Vasco, prega respeito ao adversário dessa noite:

- Lá é uma torcida que sempre comparece. Mesmo eles tendo perdido o último jogo, time desse nível no Nordeste sempre tem apoio da torcida. A gente sabe que vai ser assim. Eles crescem e isso vai ser uma motivação. Mas claro que a maior preocupação é a qualidade da equipe do Sport, até pelo que eles fizeram no ultimo jogo. Dificultaram bastante para o São Paulo. Jogando em casa, a gente sambe que eles impõem uma pressão muito grande. Jogar no Recife contra Náutico, Sport, vai ser sempre dessa forma. Mas estamos preparados para isso. Nossa equipe já está acostumada com esse tipo de pressão.

Nova maratona de jogos:
- Espero que a gente tenha o mesmo desempenho. O aproveitamento foi muito bom. Foi uma série de jogos bem dura, com grandes adversários e a gente teve um aproveitamento muito bom. É o que desejo para essa próxima. O campeonato vai ser sempre assim, com sequencias difíceis. Nesse campeonato se respira muito pouco. Quero muito que o Vasco continue com o mesmo nível de atuação. Temos conseguido fazer isso e isso e dá segurança. Em isso acontecendo, temos bastante chance de repetir a sequencia boa anterior.

Equilíbrio do Vasco, mesmo com dois jogos fora de casa:
- Nosso objetivo é conquistarmos o título. Está muito difícil, muito longe. Tem muitos candidatos, mas nós nos colocamos aí também. Para ganhar um campeonato como esse você tem que ganhar jogos em casa e fora. Aí você não pode ter duas maneiras de jogar. Tem que procurar se impor em casa e se impor fora. Isso faz a diferença. Por isso que procuramos jogar da mesma maneira em casa ou fora. Sempre uma equipe equilibrada e bem organizada, e isso independe de lugar. São adversários fortes, mas a postura tem que ser jogar para ganhar, sem medo, porque confiamos na organização que estamos tendo, que tem sido importantíssima. Dessa forma, bem organizados e taticamente bem definidos, jogando fora ou em casa tempos condições de jogar para ganhar.

Fonte: -