Futebol

Cristóvão Borges: "Moral é tudo e a do Dedé está lá em cima"

Dedé realmente vive grande fase. Decisivo nas partidas contra Universitário, pela Copa Sul-Americana, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro despertou o interesse de mais um grande clube europeu. Além de Benfica, Juventus e Inter, o Milan é o mais um a juntar-se a esta extensa lista. Pelo menos, este foi o principal assunto na imprensa italiana, que destacou a grande atuação do Mito no clássico do último domingo, quando o Vasco venceu por 2 a 0.

Segundo os jornais do país, o time que quiser tirar Dedé do Vasco terá que desembolsar uma quantia próxima aos 8 milhões de Euros. O técnico cruzmaltino, Cristóvão Borges, não poupou elogios ao zagueiro e o parabenizou pela entrega demonstrada em campo. Segundo o treinador, o jogador está com a moral muito alta e isso facilita suas atuações.

\"Ele passa por uma fase extraordinária. Vejo o futebol como um jogo de moral e a moral do Dedé está muito elevada. A entrega dele em campo e gigantesca e ele realiza essa entrega em todos os jogos\", disse para completar sobre o momento vivido pelo jogador: \"Moral é tudo no futebol e a do Dedé está lá em cima. Ele tem confiança para fazer as jogadas e está realmente jogando muito\", afirmou.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando medirá forças com o Palmeiras, no Pacaembu. Com 61 pontos, o cruzmaltino ocupa a segunda posição, mas com a mesma pontuação do líder Corinthians, com uma vitória a mais (18 contra 17). Rômulo, expulso contra o Botafogo, é desfalque certo. Felipe, substituído após sentir dores na coxa direita, será reavaliado nesta segunda-feira, mas é dúvida para a partida.

Fonte: UOL Esporte