Futebol

Cristóvão Borges frisa partida "moralizante" dos selecionáveis

O Vasco defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no domingo, em São Januário, reforçado pelas voltas de Dedé, Diego Souza e Romulo da Seleção Brasileira, onde estiveram em campo e ajudaram o Brasil a vencer a Argentina por dois a zero. Dedé revê a atuação segura de sempre. Romulo, segundo a imprensa especializada, não errou nenhum passe na partida. Diego Souza foi autor do passe para o gol de Neymar.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Cristóvão Borges, técnico do Vasco, analisa a participação dos três jogadores no confronto internacional:

- Jogar na seleção e ser convocado para a Seleção já é uma coisa importantíssima. Depois do jogo, eu li os comentários, que são bastante positivos. Isso moraliza muito. Futebol é jogo de moral. A essência do Dedé é essa. Ele tem uma história e tem muito orgulho disso. É por isso que ele parece que joga decisão o tempo inteiro. É característica dele. Essas características são muito pessoais. O Romulo é um cara de regularidade desde o começo. Ele custou a ser reconhecido. Daí, ele vai para a Seleção e os comentários que eu vi foram de que ele jogou como veterano. Ele tem 21 anos. A gente já sabe disso, mas ninguém sabia. Ele receber isso [os elogios] é moralizante. Não vai alterar nada do comportamento dele, mas moraliza bastante. Já o Diego é um cara diferente, que atravessa um momento espetacular. Ele deve estar revivendo alguns dos melhores momentos, em termos de estar feliz e jogar com prazer.

Fonte: -