Cristóvão Borges: "Estar na frente é um prêmio para o grupo"
Após a goleada sofrida para o América-MG no último domingo, ficou a preocupação de como o Vasco iria se portar em campo na partida contra o Coritiba. No entanto, assim como fez em outros momentos do Brasileiro, o time colocou a cabeça no lugar e conseguiu a vitória. Para o técnico Cristóvão Borges, esta é uma das principais virtudes deste elenco, que segue firme na briga pela liderança do campeonato.
Segundo o comandante vascaíno, os jogadores tiveram um comportamento exemplar e fizeram por merecer os três pontos conquistados em São Januário. Para Cristóvão, as principais jogadas do Coritiba foram neutralizadas, o que trouxe uma tranquilidade maior ao Vasco, algo que não aconteceu contra o América, por exemplo.
- A equipe teve um excelente posicionamento. No último jogo, o time ofereceu muitas oportunidades ao rival. Antes deste jogo conversamos muito sobre isso e acho que conseguimos bloquear tanto no primeiro como no segundo tempo os caminhos pelo qual o Coritiba costuma chegar ao gol. Fomos aplicados, dedicados e merecemos esta vitória - afirmou o comandante, exaltando justamente este espírito de superação do grupo.
- Eles foram premiados e merecem a vitória. Se estamos brigando pela ponta até hoje é porque nos momentos difíceis sempre conseguimos dar uma resposta rápida. Estar na frente após tudo pelo que passamos é um prêmio para o grupo - disse.
Diego Souza concorda com o treinador. Para o camisa 10, que negou qualquer tipo de insatisfação ao ser substituído no decorrer do segundo tempo, o Vasco precisa ter justamente este comportamento para seguir firme na luta pelo título.
- O Coritiba é uma equipe excelente e a gente conseguiu uma importante vitória dentro de casa. Nosso objetivo é o título e para isso acontecer precisamos vencer sempre dentro de casa, além de buscar pontos fora. Vamos descansar agora porque no domingo já temos outro desafio - afirmou.
Imagem de Renato Silva assusta ao treinador
O momento de maior preocupação do técnico Cristóvão Borges foi quando Renato Silva caiu desacordado em campo após um choque de cabeça com o atacante Luccas Claro. Como os bancos de São Januário ficam atrás de um gol e o lance ocorreu no outro lado do campo, sua visão estava comprometida. A tranquilidade só veio após o jogo com a notícia de que o jogador passa bem.
- A reação dos jogadores me assustou. Veio muita coisa na cabeça principalmente quando vimos a ambulância entrando em campo. Mas graças a Deus já está tudo bem - afirmou.
O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Com 41 pontos, mesma pontuação São Paulo, o time ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro em função do saldo de gols. Os jogadores se reapresentam na tarde desta sexta-feira, às 15h30m (de Brasília), em São Januário.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia