Cristóvão Borges elogia poder de reação de Alecsandro
A vitória por 8 a 3 sobre o Aurora, na noite desta quarta-feira, valeu para o Vasco muito mais do que a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Além de garantir o time na próxima fase, quando o adversário será o Universitário, do Peru, o resultado é a maior goleada do clube em competições internacionais. Como se não bastasse, foram quebrados diversos jejuns.
O atacante Alecsandro, autor de dois gols, não balançava as redes desde 16 de julho. Leandro, contratado para disputar vaga no ataque, fez apenas seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Já o jovem zagueiro Douglas tem mais ainda a comemorar: o gol marcado foi o seu primeiro como profissional. O polivalente Allan, por sua vez, marcou pela primeira vez no ano.
Ao fim do jogo o técnico Cristóvão Borges exaltou o poder de superação de Alecsandro: \"Ele é um jogador experiente, acostumado com essas fases e mostrou que sabe dar a volta por cima. Mesmo com o erro que originou o primeiro gol do Aurora, ele soube se recuperar dentro da partida, marcar dois gols e nos ajudar muito\".
O treinador, que elogiou também o fato de a equipe não ter se acomodado e ter jogado buscando o gol durante os 90 minutos, agora volta suas atenções para a preparação do time visando o jogo de domingo, contra o São Paulo. Líder isolado do Brasileiro com 57 pontos, o Vasco poderá voltar a contar com os astros Felipe e Diego Souza, além de Juninho, que foi um dos principais responsáveis pela goleada desta quarta-feira.
- SuperVasco