Futebol

Cristóvão Borges elogia boa atuação de Eder Luis

Além da goleada por 4 a 1, neste sábado, no Moacyrzão, em Macaé, que fez o Vasco reassumir a liderança do Grupo B da Taça Rio, o técnico Cristóvão Borges teve outros motivos para comemorar. Satisfeito com a boa partida do atacante Eder Luis, que busca readquirir a melhor forma após ficar afastado por lesão, Cristóvão também elogiou a estreia do zagueiro Fabrício e a chance de observar o atacante Romário.

- O Eder jogou como costumava jogar no ano passado, com a qualidade que é dele. Jogou com velocidade, se movimentando bastante. O que falta é que ele consiga manter uma regularidade, mas é claro que, como está voltando, não podemos exigir que ele atue nesse nível o tempo todo - avaliou o técnico do Cruz-Maltino.

Para Cristóvão, a avaliação dos estreantes é positiva. O zagueiro Fabrício, apesar de um início de partida inseguro, se recuperou e, no entendimento do treinador, fez um bom segundo tempo:

- O Fabricio teve uma atuação muito boa. É natural que tenha sentido um pouco no começo, mas foi ganhando confiança e fez um segundo tempo muito bom.

Sobre Romário, o atacante que se mostrou bem diferente do homônimo mais famoso, não só pela estatura, mas pelo estilo de jogo - de ficar muito mais fixo na área e aproveitar o corpanzil para bater os defensores -, Cristóvão falou pouco, ressaltando a oportunidade de poupar Alecsandro:

- Foi uma boa oportunidade para observar o Romário e poupar um pouco o Alecsandro, até pelo campo pesado e o jogo que temos na terça - concluiu o treinador.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra