Futebol

Cristóvão Borges diz que não tem receita para parar Neymar

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá pela frente o Santos de Neymar e companhia. No primeiro encontro, os cruz-maltinos levaram a melhor, venceram por 2 a 0 e anularam a joia santista. Um turno depois, o reencontro acontece, agora na Vila Belmiro, e com um atacante endiabrado cada vez mais. Receita para pará-lo? Cristóvão confessa não ter.

- Ninguém dá essa receita, não. Se tivessem, eu pegaria emprestada (risos). É um jogador que está em uma fase sensacional, encantando a todos, jogando um grande futebol. A gente jogou contra ele aqui e conseguimos ganhar, mas agora é um outro jogo, uma outra história – alertou Cristóvão.

Ao contrário de alguns times que optam por realizar uma marcação individual no craque, Cristóvão descartou essa possibilidade. Para ele, não só Neymar, mas outros santistas também mereceriam tal atenção, algo que é inviável de ser feito.

- A princípio não, nunca fizemos isso. Temos uma organização de jogo básica e preferimos marcar por zona. Se fôssemos marcar individualmente todos os grandes jogadores deles ficaria muito complicado de jogamos – explicou.

O retorno de Paulo Henrique Ganso também não mudou o discurso do treinador, que prefere se preocupar com o Santos como um todo, do com a parte individual de seus atletas:

- O que me preocupa é a equipe do Santos, o Ganso é só mais um que vai preocupar, porque é um grande jogador, talentoso. O Santos inteiro é muito forte.

O Vasco enfrenta o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro.

Clique aqui e veja vídeos do Vasco

Fonte: ge