Futebol

Cristóvão Borges diz que conhece time de Universidad de Chile

Lutando pela conquista de mais dois títulos até o fim da temporada, o Vasco, que já conquistou a Copa do Brasil em 2011, vai mesmo com tudo em busca de mais dois canecos. A prova disso é que, em plena semana do clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o time vai entrar em campo com força máxima nesta quarta-feira, para enfrentar o Universidad de Chile, em São Januário, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

\"É claro que não vou falar a escalação (risos), mas posso garantir que teremos força total. Sabemos que precisamos fazer o resultado aqui e vamos buscar uma vantagem jogando em casa. Existe o desgaste por ser final de temporada e o clássico no fim de semana, mas ninguém quer descanso. Vamos buscar os dois títulos\", disse o técnico Cristóvão Borges.

O treinador, aliás, disse conhecer o time chileno, que, pela excelente campanha que faz nos últimos anos e a forma de jogar, é chamado de \"Barcelona das Américas\" pela imprensa chilena: \"Vi alguns jogos e gostei bastante da movimentação. Realmente eles procuram fazer algumas coisas bem parecidas com o time do Barcelona. Tocam bem a bola, saem em velocidade no contra-ataque e têm jogadores de muita qualidade. Além disso, fazem marcação pressão sempre que perdem a bola e quando o adversário sai jogando pelos lados do campo\".

Os cuidados com a equipe chilena, aliás, não tem sido poucos. Cristóvão sabe da invencibilidade do time chileno e confessou que até a rotina que antecede uma partida foi alterada por conta da força do adversário.

Fonte: UOL Esporte