Futebol

Cristóvão Borges deposita confiança em Márcio Careca

Confiança é uma palavra essencial para qualquer profissional. No futebol, aliás, esta característica para ser satisfatória deve existir no próprio atleta, pelo seu comandante e pela torcida. Com esta tríade aliada e pensando de forma positiva, a possibilidade de erro acaba sendo cada vez menor. Este, infelizmente, não é o caso de Márcio Careca.

Sem substitutos no elenco cruzmaltino, o atleta ganhou o apoio do técnico interino Cristóvão Buarque [Nota do SuperVasco: Cristóvão Buarque é Senador da República], que vai concedendo oportunidades ao lateral-esquerdo como titular. Com o estiramento na coxa do volante Jumar, que chegou a ser improvisado no setor, e a fase temerária de Julinho, utilizado mais de forma ofensiva, o caminho segue absoluto para Careca. A torcida, contudo, não aguenta mais ver o seu manto sendo utilizado por este jogador, ainda mais no estádio de São Januário.

Contra o Corinthians, no último domingo, dia 2 de outubro, no empate por 2 a 2, o atleta foi bastante vaiado. A cada toque na bola era uma chuva de reclamações. O que fez com que a atuação de Márcio Careca fosse pífia.

Do lado do seu atleta, para dar força, Cristóvão Borges saiu em defesa do lateral. Em entrevista coletiva, deixou claro que ele seguirá sendo o titular da posição e pediu compreensão dos adeptos do cruzmlatino, líder do Brasileiro, com 50 pontos.

\"Sempre conversamos com ele. Confiamos e acreditamos nele. Estas coisas acontecem. A torcida estava no estádio para motivar a equipe. Quando não acontece é algo normal (as vaias)\", afirma.

No próximo domingo, dia 9, o adversário pelo Brasileiro será o Internacional. A partida será às 16h, no Beira-Rio. Nova chance de Márcio Careca tentar conquistar a torcida, do técnico Cristóvão se manter na liderança e dos adeptos do Gigante da Colina comemorarem uma nova vitória pelo torneio nacional.

Fonte: Justiça Desportiva