Cristóvão Borges confirma que Julinho não enfrenta o Ceará
Sem o técnico Ricardo Gomes, internado devido ao acidente vascular cerebral hemorrágico, sofrido durante o clássico com o Flamengo, no último domingo, o Vasco enfrenta o Ceará, que vem de uma goleada sobre o Bahia por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino será comandado pelo técnico interino Cristóvão Borges, auxiliar de Ricardo Gomes que assumirá a equipe até a recuperação do treinador.
Em logo em seu primeiro jogo, Cristóvão terá alguns problemas para escalar a equipe. O lateral-direito Fagner e o volante Jumar, (que vinha sendo utilizado também na lateral esquerda) receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Julinho ainda sente dores no tornozelo esquerdo e também não deverá enfrentar o Vozão.
Com isso, o jovem Allan e Márcio Careca poderão ser escalados nas laterais direita e esquerda, respectivamente, substitutos imediatos da posição. Juninho, que foi poupado do treino desta terça-feira, por outro lado, está confirmado para a partida.
- Normalmente, treinador não gosta de falar, mas também não tenho o que esconder. Tenho os problemas nas laterais e os substitutos são os imediatos. Será aproveitado sim. Dependendo da sequencia de jogos, poupamos o Juninho de alguns treinamentos para ele ter uma performance melhor. O Julinho ainda está sentindo e está fora. - disse.
Cristóvão ressalta o clima ruim no grupo pelo que aconteceu a Ricardo Gomes, mas houve uma conversa e os jogadores sabem que terão de trabalhar. Ele afirma que a vitória seria uma forma de homenagear o treinador que está internado em estado grave.
- Tudo é difícil. Mas temos momentos de concentração. Por isso ganhamos isso. Sabemos a maneira de tralhar além de rezar e torcer pela recuperação. Conversamos sobre isso e a colocação é essa. Todo mundo vai continuar e fazer o melhor que cada um pode fazer, porque sabemos que é aquilo o que ele desejaria.
Diego Souza ressalta que o fato de Cristóvão ser o braço direito de Ricardo Gomes faz a equipe sentir como se fosse o próprio treinador que estivesse à beira do campo.
- É como se ele (Ricardo Gomes) estivesse. O Cristóvao é braço direito do Ricardo e sabe o que vai estar fazendo - finalizou.
VOZÃO BUSCA OBJETIVO
O Ceará entra neste segundo turno do Campeonato Brasileiro com a missão de cumprir o seu objetivo de começo de temporada: terminar o campeonato entre os dez primeiros colocados e assegurar novamente uma vaga para a Sul-Americana.
Ao fim do primeiro turno, o Vozão está na 13ª colocação, com 25 pontos, um a menos que o Figueirense, décimo colocado. Para conseguir o objetivo, o técnico Vagner Mancini destacou a importância de vencer o Vasco na partida desta quarta-feira.
- Sabemos da dificuldade que é vencer o Vasco em São Januário, mas nosso pensamento tem que ser de vitória. Somar três pontos fora de casa seria ideal para começar a segunda fase com pé direito - disse.
O Vozão aposta na boa fase de seus jogadores. O goleiro Diego foi o grande destaque da equipe na última partida, quando o Ceará derrotou o Bahia por 3 a 0. Outro que vem chamando a atenção é o atacante Osvaldo, que já desperta interesse do Corinthians. Com dribles rápidos e muita habilidade individual, o camisa 11 tem sido o grande trunfo do Alvinegro.
- Meu estilo de jogo é esse. Vou para cima dos adversários e tento fazer as jogadas. Espero que no segundo turno as coisas continuem melhorando para o nosso lado - ressaltou Osvaldo.
Para a partida, o volante Heleno volta a ser relacionado após cumprir suspensão imposta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela agressão ao atacante Fred na partida contra o Fluminense.
O atacante Roger foi liberado para viajar a Campinas e acompanhar a esposa, que passa por um problema de saúde. Rudnei e João Marcos seguem fazem tratamento e também desfalcam o time.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CEARÁ
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/8/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva
VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca, Rômulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, Vicente; Michel, Eusébio, Heleno, Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.
- SuperVasco