Futebol

Cristóvão acredita que Dedé fará um bom papel em Curitiba

No planejamento inicial, Dedé chegaria a Curitiba antes mesmo da delegação do Vasco, que desembarcou no início da noite desta quarta-feira. No entanto, os inúmeros imprevistos no voo fretado pelos clubes brasileiros para trazer seus jogadores fizeram com que a programação fosse alterada. Agora, o zagueiro só vai se juntar ao grupo na quinta-feira, dia da partida contra o Atlético-PR. Mesmo com todo o desgaste e as muitas horas de viagem, o técnico Cristóvão Borges acredita que o desempenho de Dedé será o de sempre.

O comandante vascaíno afirmou que a decisão de ele jogar só será tomada após uma conversa pessoalmente. No entanto, ele acredita que Dedé nem vá cogitar a possibilidade de não entrar em campo. E Cristóvão ainda foi além. Para ele, o zagueiro tem a se favor inúmeras características que farão com que ele siga jogando bem.

- O Dedé é fisicamente e mentalmente forte. Ele sempre está focado em seus objetivos. Se nós investimos nesta logísitca é porque sabemos da sua importância para o time. Além disso, ele acabou não entrando em campo e, por isso, o desgaste é menor. Vamos conversar quando ele chegar, mas acredito que não teremos problemas para escalá-lo - afirmou o treinador.

Não foi só Dedé que sofreu com problemas de logística. A delegação do Vasco inicialmente chegaria pela manhã e treinaria na parte da tarde em Curitiba. Com o nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont, o planejamento foi alterado e eles treinaram pela manhã em São Januário e viajaram à tarde. Segundo Cristóvão, o time não sentiu problemas principalmente porque o jogo contra o Atlético está marcado para 20h30m (de Brasília).

- Se fosse mais cedo poderíamos sentir. Mas vamos ter tempo de sobra para descansar - afirmou.

Felipe concordou com o treinador e foi além. Brincalhão, disse que este planejamento teria de ser sido feito desde o início para que os jogadores pudessem passar a manhã do dia das crianças com os filhos.

- Acabou sendo bom. Voltei e almocei com a família. Agora vamos descansar - afirmou.

Fonte: ge