Cristiano Koehler diz que negociação sobre novo patrocínio está avançada
O diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, afirmou que a diretoria do clube está negociando com uma empresa privada para substituir a Eletrobras, que vai deixar o cruz-maltino em junho, como patrocinadora principal da equipe.
- Estamos trabalhando para suprir a possível saída da Eletrobras em junho. Existe uma negociação avançada para o patrocínio principal e também existe outras negociações em curso para os chamados patrocínios secundários. Esse é o principal objetivo do Vasco para o primeiro semestre, conseguir um parceiro a altura do Vasco, um patrocínio privado que a gente possa definir os direitos e deveres neste contrato, que a gente possa cumprir integralmente o contrato, gerando visibilidade ao parceiro e também uma contrapartida financeira para o Vasco - declarou o dirigente em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno.
Koehler disse ainda que os salários estão em dia e falta apenas quitar uma parte dos direitos de imagem de 5 ou 6 jogadores.
- Os salários de carteira estão em dia. Alguns jogadores, 5 ou 6, estão com o direito de imagem para ser ajustado, o que deve ser pago até o final de março. Quanto aos jogadores que saíram, todos tinham possibilidade de conseguir a liberação na justiça. Negociamos com todos os jogadores e conseguimos a negociação muito boa para o Vasco. Só vamos pagar os valores que o Vasco devia até 31/12/2012, sem ter que pagar a multa do contrato. As parcelas serão pagas a partir de abril e em boa parte será feita em 36 vezes - afirmou.
Além disso, Cristiano Koehler falou a possível reforma de São Januário.
- Lá atrás se tinha o desejo de que o rúgbi poderia facilitar a conseguir investimentos públicos e privados, mas depois vimos que não seria bem assim. Eu não acredito que o rúgbi vai atrapalhar o clube na estruturação do Projeto Arena. É um projeto independente que está sendo montado, planejado, com plano de negócios, projetos financeiros. Estamos olhando os aspectos estruturais, patrimoniais, jurídicos e financeiros. Conhecedor de projeto arena como eu sou, acho a perda do rúgbi não vai atrapalhar. Isso é página virada, não se deve mais ser discutido e temos que focar no Projeto Arena - disse ao programa Caldeirão Vascaíno.
O gramado do estádio cruz-maltino vem passando por constantes reparos desde o início da temporada. Atualmente, o campo já se encontra em situação melhor em relação a primeira partida do ano, no amistoso contra o Ajax (HOL), que selou a despedida do ídolo Pedrinho.