Clube

Cristiano Koehler comenta possível perda de pontos de times no Brasileirão

O Coritiba está à frente de uma análise que pode levar a definição dos rebaixados no Brasileirão para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A diretoria do clube paranaense suspeita que a Portuguesa tenha desrespeitado o regulamento da Série A ao, segundo os entendimento do departamento jurídico, escalar mais do que cinco jogadores emprestados por outros clubes.

- O único clube que estamos analisando é a Portuguesa. Estamos avaliando através do departamento jurídico e, caso haja irregularidade, o caminho é fazer uma denúncia ao STJD - contou ao LANCE!Net o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

A tese está sendo construída com base no parágrafo único do artigo 9º do Regulamento Específico da Competição. A Portuguesa, se tiver passado por cima da lei, pode perder seis pontos. Os outros clubes que se beneficiariam com uma possível punição - como Vasco e Fluminense - observam a movimentação do Coxa e não pretendem se envolver diretamente.

- O Coritiba está à frente e, naturalmente, estamos acompanhando - limitou-se a dizer Cristiano Koehler, o diretor geral do Vasco, que deve se pronunciar sobre o caso com mais profundidade ainda nesta segunda-feira.

No Fluminense, até pelo histórico de polêmicas com a Justiça Desportiva, uma mobilização junto ao Coxa também está descartada.

- Aqui, a ordem é que não vamos nos envolver. Vamos ficar concentrados no campo - assegurou o presidente Peter Siemsen, também ao L!Net.

A posição da CBF dá tranquilidade ao time paulista. Segundo o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, a contagem de emprestados a qual se refere o trecho do regulamento é feita só com os que foram emprestados durante o Brasileirão e fizeram ao menos um jogo pelo clube anterior na competição. Por isso a Lusa está despreocupada.

- Nada chegou oficialmente da CBF, mas estamos tranquilos, porque foram só quatro os jogadores que vieram emprestados durante a competição, que são Carlos Alberto (Atlético-PR), Bergson (Grêmio), Gilberto (Internacional) e Willian Arão (Corinthians). Os clubes estão querendo tirar o foco da Portuguesa - disse Roberto dos Santos, vice de futebol da Lusa.

Fonte: Lancenet!