Futebol

Crise! Renato Silva ainda sem previsão de volta

Raphael Zarko

raphael.zarko@extra.inf.br


O sorriso largo de Renato Silva não aparece mais dentro de campo há muito tempo. O zagueiro de 29 anos jogou pela última vez no dia 30 de junho, na vitória de virada do Vasco sobre a Ponte Preta. De lá para cá, o clube ameaçou procurar a Fifa para resolver o caso do jogador, que tenta se desvencilhar do seu ex-clube no futebol chinês, mas sequer tem uma previsão de retorno ao time.

— O caso do Renato Silva depende da Federação Chinesa de Futebol e do ex-clube dele — limita-se a explicar o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.

O problema é apenas mais um do complicado ano de 2012 do Vasco. A crise, que existe dentro de campo com a sequência negativa de apenas um ponto ganho em 15 disputados [Nota do SuoperVasco: A reportagem foi postada em 02/09, um dia após a vitória do Vasco sobre a Portuguesa], se estende a quase todos os setores do clube neste final de temporada.

A mais visível para a torcida é a que acontece dentro de campo. Com perdas importantes de três titulares e um reserva polivalente, o time de Cristóvão passou da polarização da disputa do título contra o Atlético-MG para a queda livre na tabela.

Fora de campo, os problemas se acumulam. Na Justiça, além de não conseguir a liberação de Renato Silva junto ao Shandong Luneng, o Vasco enfrenta verdadeira batalha judicial com Romário, que cobra dívida de quase R$60 milhões, conforme confissão de dívida do antigo presidente Eurico Miranda — mais os devidos reajustes e honorários do processo. O departamento jurídico do clube ainda tenta reverter a situação e deve entrar com outra ação para cobrar R$8 milhões que considera terem sido pagos indevidamente.

Fonte: Extra