Futebol

Crise no Rio: Germano culpa lado financeiro

A crise dos grandes clubes do Rio tem uma causa: a falta de investimento. Esta é a opinião do goleiro Carlos Germano, que participou de uma época áurea do Vasco na década de 90, conquistando inclusive uma Taça Libertadores.

O jogador fez parte de uma seqüência de arqueiros do clube, iniciada com Acácio e finalizada com Fábio, que acabou chegando à seleção brasileira. Nos últimos tempos, a equipe sofreu para encontrar um jogador de confiança para a posição. Em 2005, chegou a testar cinco atletas até Roberto se firmar.

- Falta de investimento. É só isso. O único que pode contratar é o Fluminense, que tem um patrocinador forte por trás. Eles têm um time, falta apenas ganhar conjunto. Fizeram um ótimo campeonato ano passado e têm tudo para fazer nesse também. Os outros sofrem dificuldades por não terem como investir. Antigamente, contratavam sem poder e ficavam sem pagar. Hoje, procuram fugir disso - afirma o goleiro, de 36 anos, que ainda mantém a forma no Vasco.

- Se consegue um patrocínio, traz três jogadores de qualidade, digamos um Gamarra, um Luizão, um Petkovic, e já tem um time de novo. A imagem dos dirigentes prejudica, ainda mais com essa história de CPI do Futebol e tudo mais. Mas veja que, em São Paulo, com tudo isso, o Corinthians conseguiu a MSI, em um modelo diferente, separado do clube. Acredito que esse seja o caminho - conclui o goleiro.

Fonte: ge