Futebol

Cris será titular da zaga contra o Nacional-AM

Aos 38 anos, Juninho Pernambucano é o principal jogador do Vasco. Mesmo assim, ele não enfrentará o Nacional-AM, amanhã, em Manaus, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após se reunir com sua comissão técnica ainda em São Januário, depois da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no sábado, o técnico Dorival Júnior decidiu poupar o meia, que voltará ao time no domingo, contra o Corinthians, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Houve consenso de que Juninho Pernambucano não teria tempo suficiente para se recuperar do esforço feito no sábado. Assim, ele viajará na quarta-feira para Brasília para se juntar ao grupo. André e Rafael Vaz, que não podem jogar por já terem atuado na Copa do Brasil por outras equipes, viajam com o meia. A participação de Éder Luís, que se machucou contra o Grêmio, ainda não está garantida.

Com a ausência de Rafael Vaz, Dorival Júnior já adiantou que Cris será o titular, provavelmente ao lado de Jomar. O veterano zagueiro estreou no sábado e foi muito mal. Ele ficaria no banco, mas, como Jomar passou mal na concentração, acabou iniciando a partida.

Cris falhou grosseiramente no primeiro gol do Grêmio, marcado por Barcos, e foi muito vaiado pela torcida durante toda a partida. O treinador saiu em defesa do zagueiro:

— O Cris estava sem jogar há muito tempo. É natural que sentisse a falta de ritmo. Não tem dúvidas de que, quando ele tiver uma sequência, vai ser muito útil para nós.

Dorival preferiu não comentar as vaias sofridas também pelo goleiro Diogo Silva, que falhou contra o Grêmio.

Fonte: O Globo