Futebol

Cris elogia Juninho e busca recomeço no Vasco

O zagueiro Cris assinou contrato com o Vasco até o final do ano em busca do recomeço na carreira. Apoiado pelo amigo Juninho, o defensor foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, em São Januário, e destacou a importância de traçar novo panorama no futebol em apenas quatro meses.

“Falo bastante com o Juninho pelo telefone. Jogamos cinco anos juntos na França, vivemos coisas boas e somos amigos. Ele conhecia bem a minha situação no Grêmio. A proposta do Vasco chegou e não pensei duas vezes. É muito importante atuar por este clube e ter a oportunidade de recomeçar. As conversas que tivemos me motivaram bastante. Minha carreira é feita de desafios, mas cheguei ao Vasco para jogar e vencer”, afirmou.

Cris evita pensar no futuro e deseja provar o seu valor até o final do Campeonato Brasileiro. Ele sabe que tem pouco tempo pela frente e procurou esquecer a passagem apagada pelo Grêmio como primeiro passo para exibir bom nível técnico aos 36 anos.

“Ficaram as amizades no Grêmio. Porém, as coisas não correram como gostaria. Ainda passamos por boas experiências na carreira. Vejo por um lado positivo após nove anos fora do país. A expectativa estava em cima do time do Grêmio. Fui expulso em duas ocasiões, mas estou tranquilo e sei da minha responsabilidade. É uma vida nova e a página foi virada. Quero apenas ajudar o Vasco de todas as maneiras”, comentou.

O zagueiro aguarda a regularização na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para poder estrear pelo Cruzmaltino. Ainda sem saber o número que irá utilizar, o defensor apenas evitou comparações recentes, principalmente com o zagueiro Dedé, atualmente no Cruzeiro.

“O Dedé marcou história aqui. Cada um tem o seu jeito. São desafios e estou preparado. Não vai existir qualquer problema. Estou bem fisicamente, e à disposição quando o Dorival precisar”, encerrou.

Cris atuou em outros seis clubes na carreira. Ele passou por Corinthians, Cruzeiro, Bayern Leverkusen-ALE, Lyon-FRA, Galatasaray-TUR e Grêmio. Na França, conquistou seis títulos ao lado do mais uma vez companheiro Juninho Pernambucano.

Fonte: Uol