Futebol

Cris apresenta 3 falhas em 5 jogos e põe status de solução à prova

 Contratado como solução para os problemas defensivos do Vasco, Cris não tem conseguido ter sucesso na missão de liderar a zaga do Cruzmaltino. Mesmo contando com a confiança de Dorival Junior, o jogador acumulou três falhas em suas cinco primeiras partidas pelo clube e já sofre com duras críticas da torcida vascaína.

O jogador chegou ao Vasco para ajudar o clube a superar suas dificuldades defensivas, mas falhou em gols sofridos contra Grêmio, Cruzeiro e Corinthians. Hoje, o time é o que mais sofreu gols no Campeonato Brasileiro: 32 em apenas 17 jogos. O fato de ter a defesa mais vazada da competição é determinante para que o Cruzmaltino esteja na 14ª posição.

Aos 36 anos, Cris foi contratado pelo Vasco junto ao Grêmio no mês passado com a intenção de agregar experiência à zaga da equipe, considerada pela comissão técnica ainda inexperiente.  Vinte dias depois, porém, ele já acumula falhas e é um dos jogadores mais criticados do elenco pela torcida.

Mesmo com a fase ruim dentro do campo, Cris tem contado com a confiança do técnico Dorival Junior, que manteve sua condição de titular desde a estreia.  O treinador credita o baixo rendimento à falta de ritmo do atleta, que vinha sem atuar pelo Grêmio antes de chegar ao Vasco.

"Ele tem muito a evoluir, tem que dar um desconto, porque ele ficou muito tempo sem jogar. Não tenho duvidas de quando tiver sequência, vai ser importante. É preciso ser paciente, passar tranquilidade pra que ele encontre seu melhor momento", defendeu Dorival Junior.

O Vasco não conta com uma liderança em sua zaga desde a venda de Dedé para o Cruzeiro, em abril deste ano. Além da qualidade técnica, o defensor comandava a retaguarda cruzmaltina por conta da experiência adquirida ao longo de mais de dois anos como titular da equipe.

Sem Dedé, a expectativa era que Renato Silva cumprisse esse papel junto aos jovens Jomar, Luan e Rafael Vaz, mas o veterano tem tido dificuldades em conseguir uma sequência graças a uma grande quantidade de lesões sofridas nesta temporada.

Cris, no entanto, não tem tido sucesso em suprir a ausência de um líder na zaga. O jogador já vinha mal no Grêmio no começo de 2013 após ter deixado o Lyon no fim do ano passado. A esperança da diretoria cruzmaltina era recuperar o bom futebol do veterano e assim resolver os problemas defensivos.

Com o começo ruim, a situação de Cris é complicada em São Januário. Mesmo contando com a confiança de Dorival Junior, ele precisa subir de produção rapidamente para que o clube se interesse por uma renovação de contrato ao final do ano, quando se encerra o vínculo.

Veja também: Confira a melhor e a pior média de gols sofridos pelo Vasco em Brasileiros clicando aqui

Fonte: UOL Esporte