Futebol

Criciúma: exemplo contra o salto alto

Empatar marcando dois gols fora de casa é um ótimo resultado na Copa do Brasil. Se confirmar o favoritismo, bater o Iraty e chegar às oitavas-de-final, o Vasco terá pela frente, na próxima fase, o Criciúma, que eliminou de forma surpreendente o São Caetano, depois de perder o primeiro jogo por 4 a 1, no ABC paulista.
O jogo de volta contra o Iraty será no dia 5 de abril, no Rio. O técnico Renato Gaúcho não quer que a equipe se deixe acomodar pelo favoritismo durante as duas semanas de inatividade.

- Como resultado, até que foi bom. Mas o futebol prega peças.

Tivemos o exemplo no mesmo dia do nosso jogo: o Criciúma perdeu de 4 a 1, mas fez 4 a 0 na volta. Se acharmos que já estamos classificados, é o primeiro passo para ficarmos fora - disse o técnico.

Depois de uma atuação relativamente segura no clássico contra o Flamengo, a defesa vascaína voltou a vacilar no Paraná. Renato Gaúcho admite que sua maior preocupação é com as falhas.

- Novamente tivemos muita desatenção. Não podemos mais cometer tantos erros, saímos do Estadual por isso - disse Renato, acrescentando que, mesmo depois de ter repetido a escalação em dois jogos, ainda não encontrou a formação ideal para o time do Vasco.

- Não posso garantir que o time não terá mudanças para a próxima partida.

Uma modificação deverá ser no gol. Depois de ficar duas partidas fora, Roberto já deverá estar recuperado até o jogo contra o Iraty, e tem chances de voltar a ser titular.

Fonte: Lance