Clube

Crianças da Casa Ronald McDonald visitam São Januário e participam do Tour

O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quarta-feira crianças da Casa Ronald McDonald. Elas tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada de 50 minutos pelo Complexo Esportivo de São Januário e fizeram uma verdadeira viagem pela História do Club de Regatas Vasco da Gama. 

Elas conheceram os bustos na entrada social, a Sala de Troféus, a tribuna de honra dos estádios, os vestiários, o gramado de São Januário, a estátua de Romário, o novo painel de ídolos, a Escola Vasco da Gama, a Igreja Nossa Senhora das Vitórias e o Parque Aquático do Club.

As crianças da Casa Ronald McDonald foram as primeiras a participarem do Tour pela Colina Histórica. Ele será aberto aos torcedores nesta quinta-feira (22/8). Saiba mais clicando aqui.

SAIBA MAIS SOBRE O TRABALHO DA CASA RONALD MCDONALD
 

Em junho de 1993, a rede McDonald's™ realizou outro McDia Feliz e, desta vez, a arrecadação do evento foi doada para a AACN-RJ, a fim de apoiá-la na implantação da casa de apoio. No mesmo ano, foi adquirido o primeiro imóvel para a hospedagem e foi também formalizada a parceria entre INCA, AACN-RJ e o McDonald's™, criando-se, em 24 de outubro de 1994, a primeira Casa Ronald McDonald na América Latina, e a 162ª no mundo.

Como em todas as outras Casas Ronald, seu sustento funciona com a boa utilização dos recursos de doações de pessoas físicas e empresas que garantem a sobrevivência da Instituição por meio das colaborações mensais dos membros contribuintes, campanhas sociais, eventos promovidos por voluntários e parcerias coorporativas com associação de marca.

O McDonald's™ é o parceiro principal que doa uma vez ao ano, a receita da campanha McDia Feliz que representa cerca de 30% do custeio anual da Casa Ronald McDonald-RJ. Além disso, a rede possibilita a captação junto aos seus fornecedores e transmite credibilidade da marca no mercado, muito necessária à Instituição. O restante das doações, vitais ao sustento da Instituição, são garantidas através de parcerias com outras marcas/empresas que apoiam constantemente através da doação de produtos e serviços, e as contribuições financeiras da sociedade, que mantém o funcionamento de todos os projetos e garante o futuro do trabalho realizado, em mais de 20 anos de existência.

Desde sua inauguração, a Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 3.000 crianças e adolescentes, e contribuiu para o aumento do í­ndice de cura do câncer infantojuvenil. Todo trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais para pacientes que realmente necessitem de internação. A Casa também contribui para a redução de infecções hospitalares e diminui a taxa de abandono do tratamento - muitas vezes, interrompido por falta de recursos da famí­lia para locomoção até o hospital.

A Instituição oferece gratuitamente serviços e diversos apoios sociais às famílias atendidas pelos projetos que humanizam o tratamento dos jovens vindos de várias cidades e países. Além de esperança a Casa oferece oportunidades para que todos saiam vitoriosos nessa lta e vislubrem um futuro promissor. Os beneficios da hospitalidade incluem alimentação, transporte aos centros de tratamento, atividades recreativas, terapeuticas, projetos complementares que colaboram para o atendimento psicossocial e ao Programa Atenção integral à todos os hóspedes, cursos profissionalizantes para os acompanhantes, acompanhamento escolar e terapias holísticas.

No Rio, os hospitais conveniados à Casa Ronald McDonald-RJ são:

Instituto Nacional do Câncer (INCA)

Hemorio

Hospital Universitário Pedro Ernesto

Hospital da Lagoa

Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)

Hospital da Criança

Hospital dos Servidores do Estado

A indicação da hospedagem é feita pela própria equipe médica e por assistentes sociais desses hospitais à Instituição.

Hoje, a Casa Ronald McDonald-RJ conta com mais de 500 voluntários treinados, que se revezam, diariamente, em quatro turnos de três horas cada. Eles atuam como verdadeiros escudeiros das crianças e adolescentes portadores de câncer e de seus responsáveis. 

Fonte: Site oficial do Vasco