Cria do Vasco, Paulinho diz que é barrado no Bayer por questões políticas
O ex-Vasco, Paulinho, publicou um vídeo fazendo exercícios físicos durante uma partida do Bayer Leverkusen contra o Hertha Berlim. O jornal alemão “Bild” interpretou o vídeo do atacante como uma espécie de provocação ao time alemão, já que ele não tinha sido relacionado para o jogo. Nesta temporada, o atacante atuou em apenas dois jogos de oito disputados.
O periódico publicou uma nota dizendo que “Paulinho provoca fazendo musculação em pleno intervalo”. O jogador brasileiro respondeu que não joga por questões políticas:
“Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre”, escreveu Paulinho.
Paulinho está desde 2018 no Bayer Leverkusen e tem contrato até 2023. Após forçar uma saída do Bayer Leverkusen, o jogador, não está sendo escalado para as partidas do time alemão.