Futebol

Cria do Vasco, Coutinho é destaque na estreia pelo Aston Villa

Jogadores revelados no Vasco têm boas atuações na Premier League e Ligue 1

Dois jogadores formados nas categorias de base do Vasco foram destaque na rodada deste final de semana na Europa: o lateral-esquerdo Henrique e o meia Philippe Coutinho, que fez a sua reestreia no futebol inglês.

Na Inglaterra, Philippe Coutinho fez a sua estreia pelo Aston Villa no sábado (15). O jogador, que está convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai no final deste mês, estava sem jogar havia dez meses e precisou de apenas 13 minutos para afastar a desconfiança e mostrar porque foi chamado por Tite para vestir a Amarelinha.

O meia entrou aos 23 minutos do segundo tempo do jogo contra o Manchester United, com o placar favorável aos Red Devils: 2×0. Aos 32, Coutinho deu uma assistência para Jacob Ramsey diminuir para os comandados de Steven Gerrard. E quatro minutos depois, foi a vez do meia brasileiro deixar o seu gol e empatar um jogo que estava praticamente ganho para o United. Placar final: 2×2, resultado que interrompeu uma sequência de duas derrotas para o Villa.

Já na França, Henrique foi muito bem na vitória do Lyon sobre o Troyes, neste domingo (16). O lateral-esquerdo, que estava como ala, participou dos 90 minutos da partida, finalizou duas vezes, acertou 35 dos 45 passes que deu (78%) e ainda venceu três dos quatro duelos aéreos que teve, fazendo passar longe da época em que era criticado pela torcida cruzmaltina, especialmente durante o rebaixamento de 2020. O Lyon ganhou por 1×0, gol de Moussa Dembelé.

Com os resultados, o Aston Villa é o 13º colocado na Premier League e o Lyon é o 11º colocado na Ligue 1. Na próxima rodada, o Villa enfrenta o Everton, enquanto o heptacampeão francês joga contra o Saint-Etienne.

Foto: DivulgaçãoPhilippe Coutinho
Philippe Coutinho
Fonte: Papo na Colina