Futebol

Cria da base surpreende e ganha moral com a galera: ‘Nome muito promissor’

Cria de São Januário, aos 19 anos, Paulinho foi escalado entre os titulares no primeiro desafio do Vasco no Campeonato Carioca 2025, diante do Nova Iguaçu, e fez bonito, arrancando elogios da galera.

Foi dele o início gol do Gigante da Colina no empate em 1 a 1, neste sábado (11), em São Januário. O lateral-direito foi considerado o protagonista do time, que contou com diversos atletas da base e reservas. 

Paulinho foi a principal válvula de escape da equipe durante toda a partida, tendo a atuação premiada com gol. Além disso, contribuiu com quatro desarmes, sendo peça fundamental no empate.

“Feliz demais por marcar meu primeiro gol como profissional em São Januário. Fui criado aqui dentro. Treinei, estudei e cresci no Vasco. Fui formado como jogador e como homem”, escreveu o garoto.

Após a partida, a atuação, que surpreendeu a muitos vascaínos, rendeu diversos elogios e até mesmo pedidos para que seja alçado, de forma oficial, ao elenco profissional para a sequência da temporada. Atualmente o Vasco conta com Paulo Henrique e Puma Rodríguez.

Fonte: SUPERVASCO.COM