Clube

Crescimento de Marlon Gomes faz Gabriel Pec perder espaço no Vasco

Titular nas últimas 19 partidas em que foi relacionado, Gabriel Pec não entrou em campo na vitória do Vasco, por 3 a 1, sobre o Tombense, no último sábado (13), em São Januário. O meia-atacante acompanhou do banco de reservas o golaço de Marlon Gomes e quando a joia foi substituída por ter se machucado, Figueiredo foi o escolhido pelo técnico interino Emílio Faro.

No mesmo jogo, Gabriel Pec também foi preterido por Bruno Tubarão, recém-contratado, que entrou no lugar de Alex Teixeira para jogar pelo lado do campo, evidenciando que o meia-atacante perdeu espaço dentro do elenco. Pec se notabilizou pela entrega na marcação, muitas das vezes voltando até a defesa para formar a primeira linha como o 5º jogador. No entanto, não conseguiu se destacar no setor ofensivo.

Os números comprovam isso. Na Série B, Gabriel Pec marcou apenas um gol, na vitória por 1 a 0, sobre o CSA, no dia 7 de maio, em São Januário, pela 6ª rodada. Quando o assunto é assistência, a situação piora, já que o meia-atacante não deu passe para gol, mesmo estando em campo em 22 das 24 rodadas da competição. Em 21 jogos foi titular e não foi relacionado em apenas uma partida por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A título de comparação, Gabriel Pec supera em participações diretas em gol na Série B apenas os recém-contratados Fábio Gomes e Bruno Tubarão. Eguinaldo, que subiu recentemente para os profissionais, soma um gol, Marlon Gomes tem um gol e uma assistência, enquanto Alex Teixeira já tem um passe para gol.  

Com a lesão de Marlon Gomes, que deve desfalcar o Vasco por pelo menos três semanas, as chances de Gabriel Pec jogar devem aumentar, porém dificilmente o meia-atacante retomará a titularidade. A tendência é de que a vaga seja herdada por Figueiredo, que também havia perdido essa condição com a entrada de Alex Teixeira ao time.

Fonte: O Dia Online